O que torna a imagem 3D de um empreendimento atraente?

Algumas imagens que ilustram o seu lançamento imobiliário trarão bons resultados para suas campanhas de vendas, outras não. E isso vai além do realismo das imagens.

Descubra aqui como orientar a produção de perspectivas 3D para ter os melhores resultados:

Qualidade Técnica

  • Fidelidade ao Projeto

Criar uma maquete eletrônica é de certa forma parecido com a construção física de um edifício. Quem está criando o modelo precisa de quase tanta informação quanto o pessoal no canteiro de obras. Se você especifica cerâmica X, com peças de YxZ cm e rejunte escuro de 3mm, isso é o que vai aparecer na imagem.

ops
Algo estranho aqui? Representar os tijolos sem escala e posicionados de modo impossível de executar torna a imagem incoerente com a realidade.

Tenha certeza de passar o máximo possível de informação para seu fornecedor no que diz respeito à construção. Tudo que não for informado será inventado e dá margem para problemas.

Não se iluda achando que as pessoas leigas não vão perceber. Mesmo que alguém não tenha conhecimento específico em arquitetura, será capaz de perceber inconsistências.

Representar um projeto arquitetônico com precisão é o mais básico nesse tipo de serviço.

  • Iluminação Natural

Outro aspecto importante e que pode gerar problemas graves durante a campanha é a representação de como o sol atinge o empreendimento. Esse é um fator importante para quem está procurando um imóvel.  Se as imagens mostram um quarto ensolarado, é isso o que o cliente espera.

  • Onde fica?

A localização do empreendimento é outro fator vital para a escolha do cliente. As imagens devem representar o entorno da construção de forma no mínimo coerente para evitar decepções.

Qualidade Artística

Ilustrar de forma correta não garante que as imagens terão bons resultados. O objetivo não é criar um desenho técnico mais bonito, e sim peças que possam conversar com o público-alvo.

Se observarmos peças publicitárias feitas por profissionais, é possível perceber que cada imagem carrega uma série de mensagens.

XC60_Exterior_6
Publicidade Automobilística. Imagens que transmitem mensagens e não somente mostram o produto. Por exemplo: Liberdade, Energia, Poder, etc.

Os ilustradores que estão criando a maquete eletrônica devem ter conhecimentos sobre marketing para poder propor peças que vão além do óbvio.

Se você está vendendo o mesmo que todo mundo – tijolos, por que alguém deveria prestar atenção? Se você está vendendo um lugar seguro para os filhos crescerem ou momentos de tranquilidade e relaxamento, fica mais fácil se destacar.

Ao criar uma maquete eletrônica de sala de estar, é possível extrair diversas imagens.

É normal querer mostrar o máximo do ambiente para mostrar o que pode ser feito lá. O que poucas pessoas sabem é que é muito barato criar imagens adicionais de um ambiente já modelado. É muito fácil ir além do básico e mostrar certos elementos para contar histórias diferentes, responder a objeções ou mostrar outros aspectos do projeto e do conceito.

FYR STUDIO MAQUETE ELETRÔNICA
Imagem que mostra o ambiente todo – Fim didático
FyrStudio-Midia-Expressa-Paiolla-sala-zoom-CAPA---PRV01
Uma sopa quente num dia frio, com as pessoas que você mais gosta.

Coerência

Um de nossos clientes achou nossa proposta muito cara no primeiro contato. Escolheu outro fornecedor e depois de alguns meses voltou atrás e nos contratou.

O outro fornecedor ilustrou casas populares com Ferraris estacionadas na garagem.

Dominar os softwares é importante, mas criar ilustrações profissionais é um trabalho multi-disciplinar. Além dos aspectos técnicos e artísticos, é preciso investir tempo para planejar as cenas.

O outro fornecedor pulou etapas, por isso gastou menos tempo e pôde cobrar mais barato. Existem métodos e ferramentas para pensar na cena antes mesmo de começar a criar as ilustrações.

Além da coerência com a realidade, as ilustrações também podem conversar com a identidade visual da campanha, acompanhando o esquema de cores da logomarca e das demais peças. O resultado final fica muito mais agradável aos olhos dessa forma.

Avaliando

Antes de escolher um fornecedor, verifique as imagens no portfólio dele e use essas lentes para avaliar as peças.

Qualidade técnica – Tamanho e posição de elementos arquitetônicos e urbanos, materiais; luz coerente entre as diferentes cenas; Entorno parecido com o verdadeiro;

Qualidade artística – As imagens são interessantes e agradáveis? A sensação que elas transmitem é a correta? Cada imagem conta uma história?

Coerência – Os objetos que aparecem na cena fazem sentido com o padrão do empreendimento? A cena pode ser encaixada em um estilo de decoração reconhecível? As imagens de um empreendimento estão com tonalidades parecidas entre si?

Caso não queira se preocupar com isso, entre em contato com o Fyr Studio. Nossa equipe está acostumada a pensar em tudo isso para criar imagens que vendem.

Tags: , , ,