Qual o Impacto da Visualização 3D na Campanha de Vendas?

De acordo com Dan Roam, especialista em apresentações, estima-se que entre 40 e 45% da atividade cerebral total é focada em estímulos visuais. Todas as outras atividades dividem o restante da capacidade. Usar apoio visual na comunicação aumenta a velocidade e o impacto das mensagens.

Não acredita ainda?

Uma marca de refrigerante quer mudar a cor do produto de preta para azul. Foi feita uma pesquisa para verificar quantas pessoas querem que a bebida continue preta.

Entre 5.230 pessoas, 4.707 são favoráveis.

Dá para entender isso? É possível, mas dá preguiça, dói e demora.

Agora a mesma informação, apresentada de forma diferente:

Untitled-1

Em um segundo você conseguiu entender a mensagem com um simples gráfico.

Agora imagine descrever um edifício só com palavras. Acredite, tem gente fazendo isso. Eu mesmo já recebi um panfleto de divulgação de um lançamento imobiliário SEM IMAGENS! É a versão mais cara do anúncio classificado de duas linhas no jornal impresso.

Maquete-Eletrônica---FYR-STUDIO---01

Além da necessidade óbvia de usar imagens para mostrar como é o empreendimento, existem várias outras informações que podem se beneficiar de uma tradução visual:

Esquemas de financiamento – normalmente os corretores usam planilhas amassadas e sujas em preto e branco, com letras minúsculas e rabiscos. Por que não criar um gráfico atraente para explicar como funciona?

Descrição da vizinhança – O bairro precisa ser vendido também. Ao invés de uma lista de pontos próximos, mostre um mapa.

Opções de Layout – Mostre opções diferentes de como ocupar os espaços.

Iluminação Natural – Mostrar uma imagem que simula a luz do sol durante as manhãs de inverno é mais interessante do que dizer para que lado fica o norte.

Design não é para “deixar bonito”, é para construir uma imagem profissional para sua empresa e acelerar vendas.