Que tipos de imagens geram mais resultados?

Imagens de campanhas de marketing imobiliário tem funções diferentes:

Informar

Para chegar a conclusão de que um produto é o ideal, uma pessoa tem que se sentir totalmente informada. As imagens devem permitir que se entenda completamente o produto. Um conjunto de imagens precisa satisfazer essa necessidade para trazer resultados.

Essa é a parte fácil…

Encantar

Maquete-Eletrônica-FYR-STUDIO-01

Pessoas irredutíveis. Conhece?

Você conversa com a pessoa, apresenta fatos, dados, provas, lógica e ainda assim, ela recusa em fazer a mudança que obviamente seria tão boa para ela.

Humanos não são criaturas lógicas.

O neuro-cientista Antonio Damasio fez uma descoberta revolucionária há alguns anos: as decisões SEMPRE envolvem um fator emocional.

Ele realizou uma série de estudos com pacientes com danos cerebrais nas áreas associadas a geração de emoções,  pessoas completamente normais, com total capacidade de pensar, exceto pelo fato de não exibirem nenhuma emoção. O fator em comum mais marcante era que eles não conseguiam tomar decisões, nem mesmo as mais simples.

Comer frango ou peixe? Café ou água? Ficar em pé ou sentado? Mesmo sendo capazes de listar todos os prós e contras associados a cada curso de ação, a decisão final era impossível para essas pessoas.

Isso afeta de forma decisiva todas os métodos de negociação e vendas.

Para que alguém se decida por um curso de ação, é preciso criar uma visão de futuro favorável para ela e um conjunto positivo de emoções.

Sendo assim, para trazer bons resultados, as imagens da campanha precisam informar, mas mais do que isso, fazer as pessoas se sentirem bem.

Não existe receita definitiva por que cada pessoa enxerga as ilustrações de um jeito. O que pode ser feito é:

  • Planejamento: para tornar a imagem próxima ao mundo do público-alvo;
  • Usar estilos de decoração atuais;
  • Aderir a regras de composição e fotografia que costumam deixar as imagens mais agradáveis;

 

Tags: , ,