Quanto tempo leva para um conjunto de ilustrações ficar pronto?

office-clock

Se você está gerenciando uma campanha publicitária é importante conhecer o prazo para ter as ilustrações prontas.

Exemplo Mercado Imobiliário:

Se você já tem tudo o que é necessário para iniciar, o prazo para um projeto (considerando imagens de fachada, dos ambiente principais e plantas) costuma ser composto assim:

Briefing e especificações: 07 dias – Esta é a etapa mais imprevisível. Já houve casos em que foi resolvido em um dia e outros em que os responsáveis pelo projeto levaram meses para enviar os arquivos.

Modelagem: 05 dias úteis – A modelagem é uma parte grande do trabalho e precisa ser feita de forma cuidadosa e detalhada. Modelos pobres deixam as imagens com aspecto ruim. Esta fase pode ser iniciada em paralelo com o briefing, já que a parte construída não mudará com base nas respostas.

Aplicação de cores e texturas – 03 dias úteis – Nessa fase iremos reproduzir os revestimentos especificados.

Definição de câmeras e iluminação – 03 dias úteis – Fazemos vários testes para chegar na melhor opção e destacar os pontos fortes do projeto.

Se você não possui projetos de interiores e paisagismo, precisa considerar que leva tempo para criar ambientações coerentes e agradáveis.

Fases adicionais:

Decoração: 07 dias úteis

Paisagismo: 05 dias úteis

A criação de animações precisa de muito mais tempo. Enquanto um projeto de ilustrações estáticas pode ser feito num período de 01 mês, um projeto de animação precisa de em média o triplo do tempo.

Ambientes 360 interativos são mais rápidos de criar do que um passeio virtual, mas precisam de mais tempo do que uma imagem estática.

É claro que cada empreendimento varia em tamanho e complexidade, mas o exemplo acima serve para que você tenha uma noção mais clara do que acontece durante o percurso.

Tags: , ,