Nova Estratégia da MRV

Quando uma gigante como a MRV se mexe, é bom ficar de olho.

Eles estão lançando 3 novas linhas de produtos: Eco, Bio e Premium.

A diferença para os produtos anteriores são:

  • Acabamentos melhores;
  • Atualização na arquitetura;
  • Tecnologias mais sustentáveis;
  • Esquema de segurança melhorado;
  • Aplicativos para os moradores;

Uma mudança que chama bastante a atenção é que em alguns empreendimentos haverá captação de energia solar.

Outros pontos interessantes são disponibilização de bicicletas para os moradores, tomadas USB e WI-FI nas áreas de lazer.

Pode parecer que não há nenhuma revolução aqui, afinal, são tecnologias que existem há tempos, mas se analisarmos com cuidado, perceberemos que a mudança é muito grande.

A MRV está mudando a sua PROPOSTA DE VALOR. 

Se antes o objetivo era oferecer uma moradia acessível, agora, eles buscam atender públicos com outras prioridades, como conforto, design e sustentabilidade.

É um movimento estratégico interessante. A MRV passa a concorrer em novos segmentos e se afasta um pouco do mercado de unidades super-econômicas.

Comunicação

Confira aqui a página que descreve as mudanças:

http://www.mrv.com.br/produtos/

A comunicação dessa mudança deixou um pouco a desejar…

O vídeo de 60 segundos faz um bom resumo das novidades, mas na página, vemos uma lista de itens e características sem muitas explicações ou histórias que ilustrem os benefícios que essas mudanças trazem.

Desafio

Um grande desafio que a MRV vai enfrentar é mudar a imagem já consolidada de opção mais barata e por consequência, mais simples.

Quando vi o vídeo de apresentação das novas linhas, o Youtube recomendou um vídeo relacionado, título era “5 motivos para NÃO comprar MRV”.

Que mudanças você acha que esse novo padrão vai causar no mercado imobiliário? Pretende alterar algo em seus produtos que concorrem ou passaram a concorrer com os da MRV.